Sempre tive o costume de planejar. Não que eu siga à risca tudo que eu armazene no meu "baú de informações", mas gosto de ter metas e me obrigar a seguir minhas próprias recomendações. Isso me dá a sensação de controle.
Porém, sempre me pego pensando em novas possibilidades. E se tudo fosse diferente? E se eu não morasse no Rio? Não fosse brasileira? E se eu não fosse eu mesma???
As vezes penso que não seria assim tão diferente. Outras, acho que seria totalmente o oposto do que sou. Minha mente vaga até que ponto o ser humano pode ser influenciado pelo meio. Talvez, cada um já nasça com sua índole pré-formada e talvez alguns sejam exceções e já venham ao mundo com personalidade mais concretizada.
Na verdade posso tomar as diferentes formas de vida que eu queira. Posso ousar até o meu limite.
Daí, imagino se sou mesmo capaz de me guiar. O auto controle pode ser fruto da ilusão , apenas uma projeção do cérebro.
Isso seria bem irônico! Imagine se vivêssemos em um mundo fantasmagórico, presos em nossos desejos, pensando que somos quem nós queremos, quando de fato não seríamos capazes de modificar nossas vidas. Seríamos tolos o bastante para sermos induzidos por alguns mais evoluídos ou fracos a ponto de deixarmos-nos levar por algum caminho mais fácil e menos doloroso.
Tantas possibilidades e tantas perguntas não respondidas...
Realidade ou não, opto por ignorar certas aparentes loucuras (ou quem sabe o caminho real) e manter as rédeas bem presas à minha mão - e curtas.
Sem saber o que é real e o q pode ser, é melhor vc se apegar ao que parece te confortar mais, se vc acha que te conforta mais o auto-controle é melhor cuidar para tê-lo! xD
ResponderExcluir