Uma conversa hoje me levou a refletir sobre a realidade e o conceito do certo e errado.
Cada um vive uma realidade diferente. Por exemplo, para muitos é rotina gastar em apenas uma night o valor que daria para três pessoas sairem durante um mês, comprar 600 reais em roupa toda semana, pagar 10 mil por um óculos como se fossem 100 reais. Assim como, tem gente que não conhece nada além de sua própria cidade, não tem noção da imensidão que existe além de seu pequeno mundo porque vive na completa ignorância. Há também filhos que são criados com total liberdade e que desde pequeno vêem seus pais beberem e fumarem maconha, por exemplo, e mais tarde compartilham tudo isso com eles.
Para cada indivíduo desses exemplos que citei o que para muitos seria estranho e anormal é totalmente aceitável e faz parte de sua rotina. Cada um tem suas próprias ideologias e conceitos de felicidade que são divergentes perante os outros. Cada um vive de uma forma comum aos seus familiares e/ou pessoas mais próximas. Diferentes estilos de vida, apenas isso. Então, por que temos a mania de julgar o diferente? Já que na verdade cada um de nós é diferente do outro?
Preconceito. Ou seja, apenas medo do novo, aversão. Traduzindo (do meu ponto de vista), covardia.
Fica minha dúvida então, afinal existe o certo e o errado? Se a realidade é uma variável, podemos impor um conceito para defini-la?
Liberdade para definir o que é certo e errado para você de acordo com sua realidade e mente aberta para aceitar e respeitar a alheia!!! Mas, sempre tomar o cuidado para não usar essa concepção para explicar seus erros e devaneios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário