Esta é uma pergunta que eu me faço há um bom tempo já e uma conversa no msn hoje me fez voltar ao assunto.
É estranho como as pessoas de um dia para o outro já estão amando e no próximo já não estão mais, ou ainda como pessoas se tornam melhores amigos em um dia....
O fato é que as pessoas estão extremamemente falsas, dissimuladas. Parece q fingir virou hobby. As pessoas estão tão habituadas a mentir, que andam acreditando nas próprias mentiras.
Paralelo a isso, ainda tem o fator carência. A população atual é carente de amigos, carente de amores, carente de companhia, carente de ouvintes. Mas, qual seria o motivo??
Cada vez mais nosso tempo livre é reduzido, estamos sempre correndo entre uma tarefa e outra, a sociedade tem pressa e anda tropeçando nos próprio pés e atropelando quem está na frente! Com isso está sendo formado um escalão de egoístas, individualistas. Por isso, quando alguém consegue um pouco de atenção do outro, é eu te amo pra cá , você é meu amigo pra lá. Fala-se "eu te amo" da boca para fora, na tentativa de iludir o outro e a si mesmo, na ansiedade de suprir a própria carência e certas necessidades.
Não se conhece mais o conceito do amor e da amizade verdadeira.
O que houve, afinal?
As pessoas já não possuem a capacidade de amar verdadeiramente? Digo, sem ter algum interesse mascarado?
Ou não conhecem mais o significado desse sentimento?
Eu ainda não descobri a resposta, mas digo uma coisa, da próxima vez que ouvirem "eu te amo", desconfiem.
adorei o blog!
ResponderExcluiro poema Terra de jah é incrivel, inspirador!
e esse texto faz a gente refletir mesmo sobre cada momento q dissemos eu te amo, ou cada vez q ouvimos isso.
e acho q o problema não é q as pessoas não sintam de vdd, o problema é q td tem q ser rápido, não temos tempo pra cultivar o sentimento, mas quando conseguimos cultivar percebemos q o q sentiamos antes não era falso e sim menor, superficial, apenas pelo fato de não ter dado tempo de criar raizes!
Parabéns Luana Tá realmente mto legal, continue com os texto pq eu vou ler sempree!! rs
bj
Sim, sim, Thais, é a sociedade do fast food! Queremos tudo e queremos tudo muito rápido. Como disse no texto, falta tempo.... Depois, eu vou voltarei a discutir mais sobre o assunto em um próximo texto. Obrigada! =D
ResponderExcluirEngraçado que eu conversava sobre isso outro dia com uma amiga.
ResponderExcluirMesmo nos ja conversamos sobre isso um dia...
Mais engraçado ainda é que aconteceu comigo so que o meu era verdade rsrsr
Gostei do blog. Nao sabia que tinha... O meu tento cultiva-lo ha um tempo mas esqueço de atualizar rsrs...
beijos. Acho que dizer que sinto saudades seria hipocrisia mas, saudades.
Ah sim, ta explicado porque eu nao sabia.O meu eu fiz ano passado porque minha amiga (e madrinha) fez. Mas fomos nos desleixando com o blog e agora, como praticamente ninguem sabe que eu tenho - acho que alem de voce, so mais 3 pessoas sabem - escrevo o que eu sinto, dia-a-dia e tal.
ResponderExcluirBah, sabe o ditado "a ocasiao faz o ladrão" ? Pois é. Sao mudanças um pouco ruins mas, por outro lado, por culpa das proprias pessoas que me cercam.
As vezes você percebe que sendo de um jeito, por mais que você repugne aquilo, é o melhor pra você. Mais como modo de defesa.
Vamos marcar sim... Semana que vem!! Fechou.
So me fala depois horario, onde e tal.
Ah, so posso se for no fds... Durante a semana to trabalhando até 18:30h, aí fica dificil depois pra poder voltar pra casa (dependendo do local)
Pow, eu soube porque ela postou foto no orkut com o Douglas. Ela nao fala comigo.
Ja deixei um trilhao de recados pra ela mas ela nao responde... Eu deixo comentario e tal mas ignora, e eu vejo que ela responde recado de outras pessoas. Sei lá. Estranho sabe?
Ps: Seu cel é tim? rsrrs