Podem o bem e o mal conviverem em uma mesma pessoa?
Você pode ter a boa intenção de ajudar alguém, mas acabar causando um certo mal. A verdade, por exemplo, pode magoar. E, raramente a outra pessoa vai reconhecer que o motivo é nobre e necessário. Um ambiente de inimizade pode ser criado ao confrontar pessoas em busca de respostas e equilíbrio. Porém, no final o objetivo é alcançado, apesar de você ser julgado como o mau feitor. É realmente difícil tentar manter-se cercado de positividade e sinceridade sem perder a realidade. Para atingir isso você acabará excluindo alguns e provocando algum mal a alguns.
Daí, surge o questionamento. Não estaria sendo você egoísta? Sim, porque com certeza no produto dessas situações você seria beneficiado de alguma forma. Então, você não seria o bonzinho no decorrer de toda a história! Ainda que sua idéia primordial seja positiva, em algum momento você usou o mal como artifício.
Mas, afinal existe algum problema em visar o próprio bem estar? Não, é claro que não.
Então, todos possuem dois lados: um bom e outro ruim. Certas vezes, você deixa um sobressair sobre o outro ou simplesmente atuarem em conjunto. Minha conclusão é que em todo bem existe um mal, assim como, muitas vezes a ordem é gerada a partir do caos.
Paradoxal, mas real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário