A vida consegue surpreender a cada instante. Em um momento, tudo está calmo e aparentemente indo bem e já no próximo minuto, tudo pode virar de ponta cabeça.
Chega a ser irônico, mas observe que quando as coisas estão muito boas sempre acontece algum evento para tirar o tapete de nossos pés. Parece que tudo toma um rumo diferente do esperado e não há nada que possa ser feito para impedir. Seria isso o tal do destino? Será mesmo que existe o destino e que isso é tão forte a ponto de mudar abruptamente o curso?
Eu creio que não. De fato, acontecem certas situações inexplicavéis. Pessoas reaparecem como fantasmas ou você conhece pessoas capazes de provocar mudanças absurdas, momentos são interrompidos e só mais tarde você agradece por isso, atrasos te salvam de enrascadas... Enfim, eu acredito que cada um tenha um determinado destino traçado sim e que este pode influenciar, mas não comandar.
Apenas você pode escolher qual caminho seguir de acordo com suas atitudes. Altos e baixos serão constantes porque a vida é uma roda viva, pode parecer cliché, mas é a representação mais fiel que encontrei. Não deixe que os outros intrometam-se nas suas escolhas a ponto de te prejudicar ou que momentos difíceis te intimidem e te impeçam de continuar algum objetivo. E não adiante culpar o destino ou dizer que a vida é injusta quando algo está errado.
Você é o guia de sua vida, então tente tomar as decisões certas e contornar os problemas. Sempre há uma solução.
PS: Tudo sempre acaba bem no final. Essa filosofia tem dado certo para mim há 21 anos, pelo menos. ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário